A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai retomar neste sábado, dia 27 de junho, as ações de vacinação antirrábica, com a chegada de novas doses da vacina.
A ação deste sábado (27) acontecerá na USF (Unidade Saúde da Família) Santa Paula/Marajó, que fica na rua Vitória Atala, 181, na zona Sul da cidade, das 8h às 14h ou até o final do estoque.
Para essa vacinação serão disponibilizadas 400 doses e a imunização será por ordem de chegada, sendo que só podem ser vacinados cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação – cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano.
A ação é realizada pela equipe da Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com os alunos do curso de medicina veterinária da Unimar (Universidade de Marília) – a equipe de trabalho é
formada por médicos veterinários, supervisores de saúde, agentes de saúde, assistentes administr
A recomendação é para que as pessoas levem os cães portando coleira/guia e os gatos em caixas de transporte, otimizando assim a vacinação.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, recomendou que as pessoas cheguem com antecedência. “A vacinação é feita por ordem de chegada e por isso pedimos que as pessoas levem seus animais com antecedência, pois a ação termina com o fim do estoque das 400 doses. Esta será a primeira ação antirrábica do ano na zona Sul, após realizarmos na zona Leste (USF Altaneira) e na zona Norte (UBS Santa Antonieta). O nosso objetivo é fazer em todas as regiões da cidade e também nos distritos, mas para isso dependemos do Estado, que é quem envia as doses para os municípios.”
Mais informações sobre a vacinação antirrábica podem ser obtidas na Divisão de Zoonoses pelo telefone (14) 3401-2054.
Fotos: Divulgação