Prefeitura realiza nebulização noturna em bairros da Zona Sul

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, estará realizando a partir desta terça-feira (28) a nebulização noturna em bairros da zona Sul da cidade, dando sequência ao combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

A ação, por determinação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), acontecerá por quatro semanas consecutivas, às terças, quartas e quintas-feiras a partir das 19h30 – em caso de chuva, automaticamente fica transferida para o dia seguinte – e vai abranger três áreas daquela região.

A área 1 tem início na região do Quartel da PM (Polícia Militar) até a rua Antônio Pereira da Silva com a Avenida Antártica; a 2 começa na rua Artur Calina e se estende até próximo ao bairro Azaleia; e a 3 vai da rua Duarte da Costa até a Avenida Francisco da Costa Pimentel em direção ao bairro Nova Marília III.

A nebulização, conhecida popularmente como “Fumacê”, tem como objetivo combater o mosquito adulto do Aedes Aegypti e é uma medida adicional, utilizada quando a estratégia de prevenção não foi suficiente para impedir a proliferação do Aedes Aegypti.

“A zona Sul teve um aumento acima da expectativa e por isso decidimos que o chamado Fumacê será a melhor estratégia para combatermos a proliferação do mosquito naquela região. Pedimos que a população colabore em mais esta ação, deixando abertas portas e janelas de suas residências para que o inseticida faça o efeito desejado, matando o mosquito”, disse a secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libânio.

A enfermeira da Divisão de Zoonoses, Vivian Martinelli Funai, reforça que essa nebulização com carro acontecerá uma vez por semana em cada área e durante quatro semanas consecutivas. “Trata-se de uma ação muito eficaz, mas que o sucesso dela depende diretamente da população. É importante também os moradores cobrirem alimentos e os comedouros e bebedouros dos pets” ao abrirem as portas e janelas das casas”.

Programa Todos Contra a Dengue

Além da nebulização costal, têm sequência a Operação Cata-Treco, que está agora em bairros da zona norte; ações de bloqueio por todas as regiões da cidade, fazendo o trabalho da eliminação de criadouros e a proliferação do mosquito; e a nebulização costal em pontos estratégicos, como aconteceu nos bairros Aniz Badra e Jânio Quadros recentemente e deve chegar ao distrito de Avencas nos próximos dias.

 

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Brasil

Tornado destrói 90% de cidade no Paraná e causa seis mortes

Brasil

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro