Prefeitura promove encontro técnico sobre enfrentamento das queimadas

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e com apoio das secretarias municipais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Tecnologia e Inovação, promoveu na manhã de sexta-feira (29 de maio) o Encontro Técnico Intersetorial sobre Enfrentamento das Queimadas.
 
O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, contou também com representantes da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) Regional Marília.
 
Estiveram presentes a secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libanio; a vereadora Delegada Rossana Camacho; o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Luiz Antonio Bissoli; o comandante do Posto de Bombeiros, tenente Dante Dias Vivan; o capitão da Polícia Ambiental, Rafael Gonçalves de Oliveira; e a supervisora do Cerest Regional Marília, Camila Costa Ribeiro Simionato; além do representante da Secretaria de Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues Chiquetti; e do médico residente de Medicina de Família e Comunidade, Manoel José Guimarães Neto; entre outros.
 
O encontro teve por objetivo fortalecer a articulação entre os setores envolvidos nas ações de prevenção, monitoramento, resposta e proteção da população e dos trabalhadores durante o período

Carregando...
crítico das queimadas, em consonância com as diretrizes da Operação São Paulo Sem Fogo.
 
A secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libanio, destacou a importância do encontro intersetorial. “Foi um encontro muito positivo e só tenho que agradecer a todos os envolvidos nesse planejamento. A gente precisa trabalhar em conjunto, pois ninguém faz nada sozinho. Essa equipe tem um ótimo planejamento e é dedicada para termos um melhor enfrentamento, o que nos deixa tranquilos. A secretaria da Saúde está muito feliz em receber a todos e essa união nos fortalece para enfrentarmos qualquer adversidade que possa acontecer.”
 
A vereadora Delegada Rossana Camacho parabenizou a todas as instituições envolvidas no planejamento para o enfrentamento das queimadas. “Estamos entrando numa época crítica em que o número de queimadas aumenta significativamente, trazendo sérios riscos à população. Parabenizo a todas as instituições envolvidas com esse planejamento, que tem por objetivo principal a preservação de vidas. E o que estamos vendo aqui é um planejamento também para a prevenção, que sempre é o melhor a ser feito. E tenho certeza que, em caso de qualquer acidente ou incidente, Marília estará preparada para fazer esse enfrentamento.”
        
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

PM de SP apreende mais de 100 tijolos de maconha e cerca de R$ 250 mil em ação contra o tráfico em Guarulhos

Marília

Marília mobiliza comunidade no combate ao trabalho infantil

Brasil

Petrópolis, na região serrana do Rio, terá novo sinal de TV aberta

Marília

Festa Junina da EMEI Arco-Íris promete tradição, diversão e comidas típicas neste domingo na Zona Sul de Marília

Brasil

Polícia Científica conclui laudo sobre explosão de gás em Jaguaré

Marília

Assistência Social e CMDCA capacitam conselheiros tutelares de Marília sobre sistema de informação integrado