Prefeitura mantém atendimento reforçado à população em situação de rua durante período de frio

Foto: Divulgação

Diante da mudança climática e da queda acentuada das temperaturas nos últimos dias, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, mantém ações reforçadas de acolhimento e proteção à população em situação de rua.

Desde 27 de maio, a Casa Cidadã, que é o principal espaço de acolhimento do município, passou a funcionar 24 horas por dia, com uma equipe técnica especializada para garantir atendimento digno, humanizado e imediato.

Nesse último fim de semana, durante o período de 8 a 11 de agosto, de sexta a segunda-feira, a Casa Cidadã recebeu 97 usuários nessa quinta onda de frio intenso do ano. No acumulado de 1º a 11 de agosto, foram atendidos 306 usuários no total.

Além disso, a equipe de abordagem social, em conjunto com o Centro Pop, também reforçou sua atuação. Os profissionais passaram a trabalhar em regime de 12 por 36 horas, o que permite maior cobertura e organização no atendimento durante o período de frio.

“Nós, enquanto Secretaria de Assistência Social e Cidadania, juntamente com a equipe de abordagem social, o Centro Pop e a Casa Cidadã, nos reorganizamos para atender de forma adequada a população em situação de rua neste período de frio. O acolhimento tem sido imediato e contamos com uma equipe técnica preparada para esse atendimento. Estamos seguindo a orientação do prefeito Vinicius Camarinha de cuidar da cidade e das pessoas”, destaca a secretária Hélide Parrera.

Com essa reorganização, a Prefeitura reforçou seu compromisso com a proteção social e o cuidado com os cidadãos mais vulneráveis durante o período de frio.

Confira os endereços e contatos para atendimento:

Centro Pop e Equipe de Abordagem Social

Endereço: Av. Brasil, 518 – Centro

Telefones: (14) 98195-0249 / (14) 98195-0248

Casa Cidadã

Endereço: Rua Paraíba, 674

Telefone: (14) 3433-3652

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Esportes

Botafogo empata com Mirassol e fica fora do G4 do Brasileirão