Prefeitura inicia a Operação Cata-Treco no bairro Nova Marília nesta semana

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Serviços Públicos, inicia na segunda-feira (dia 24) a Operação Cata-Treco no bairro Nova Marília, na zona Sul da cidade. Os trabalhos nesta região do município prosseguem até o sábado (29).

A Operação Cata-Treco tem por objetivo manter a cidade limpa e diminuir os casos de doenças transmissíveis, com o recolhimento de materiais inservíveis, como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, vasos e outros materiais sem utilização – a operação não recolhe restos de material de construção e de poda de árvores, bem como lixo orgânico.

Carregando...

Desde o início da operação – no último mês de janeiro, mais de 100 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas pelas equipes de trabalho em diversas regiões da cidade. Lançado pelo prefeito Vinicius Camarinha, o Cata-Treco chegou à zona Sul pelo bairro Costa e Silva e atendeu também os residenciais Toffoli, Vila Real, Parque dos Ipês, Jardim Planalto, Santa Augusta e São Bento. Antes, o serviço já havia sido realizado nos bairros Maria Izabel e Cascata (zona leste); e Aniz Badra, JK e Jânio Quadros (zona norte).

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, o ideal é que os moradores coloquem os materiais na calçada com antecedência. “O recolhimento dos inservíveis é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No sábado, o serviço é executado das 8h às 11h. A gente sempre pede para que os moradores se antecipem e coloquem os materiais inservíveis na calçada. Desta forma, o trabalho é agilizado e conseguimos atender mais locais”, afirma Mário Rui.

Segundo o cronograma do Cata-Treco, os trabalhos de rescaldo no Nova Marília serão realizados no sábado (29). “Nossas equipes têm trabalhado em várias ações de manutenção, zeladoria e limpeza das áreas públicas no município. O trabalho não para. Assim, estamos cuidando da cidade e evitando a proliferação de doenças, especialmente no combate à dengue”, ressalta o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Marília Shopping celebra tradições juninas com festival dedicado aos amantes de bolos artesanais

Brasil

Crime organizado em aluguel por temporada entra na mira de autoridades

Marília

Prefeitura retoma vacinação antirrábica, e ação será realizada sábado (27) na USF Santa Paula/Marajó

Marília

Tênis de Mesa de Marília conquista ouro nas duplas e soma dez resultados de destaque na Copa Brasil Ouro

Brasil

Polícia Militar prende dois e apreende mais de 750 kg de maconha na zona sul de SP

Brasil

Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional