Prefeitura de Pompeia implanta SEI, elimina uso de papel, promove sustentabilidade e agilidade nos processos

Um dos grandes feitos da gestão Diogo Ceschim (PODE) e Carlos Rogério (NOVO) foi a implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, que marcou um avanço muito importante na modernização da gestão pública em Pompeia.

Em parceria com a Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo – PRODESP, a Prefeitura de Pompeia adotou o sistema que permite a tramitação eletrônica de processos administrativos, eliminando o uso de papel e otimizando tempo de respostas das áreas técnicas, promovendo maior transparência, rastreabilidade e eficiência na gestão de documentos.

E mais, a iniciativa que é realizada sem custos para Pompeia, fortalece os princípios da economicidade e da inovação, ao mesmo tempo em que melhora o atendimento às demandas internas e externas. O uso do SEI contribui diretamente para a construção de uma cultura organizacional mais integrada, sustentável e orientada por dados e resultados.

Esta ação está diretamente alinhada ao ODS 16, ao promover instituições eficazes, responsáveis e transparentes, aprimorando os mecanismos de controle e ampliando o acesso à informação dentro da estrutura pública municipal.

A ODS 16 é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à Justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

“De saidinha” temporária na região, detento bate na mãe e na irmã

Esportes

Flamengo vence Estudiantes e joga por empate para chegar à Semifinal da Libertadores

Marília

Marília vai sediar evento do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Região

Pompeia bate Assis e se sagra campeão da Copa CIVAP em noite de emoção na Arena

Região

Governador Tarcísio de Freitas visita Pompeia neste próximo sábado (20)

Marília

Delegação mariliense inicia segunda etapa da viagem ao Japão