Prefeitura de Marília dá ordem de serviços para construção do Vale dos Dinossauros

A Prefeitura de Marília, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, deu ordem de serviço à empresa Asf Engenharia e Negócios Ltda EPP, nesta quinta-feira (27), para a construção do Parque do Vale dos Dinossauros. A empresa foi a vencedora da licitação para as obras, que serão feitas na rua Augusto Genta, no Jardim Portal do Sol.

O investimento será no valor de R$ 509.699,33, cujo montante foi repassado integralmente pelo Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) do Governo do Estado de São Paulo, por meio de convênio entre a Prefeitura de Marília e a Secretaria de Turismo e Viagens, com recursos financeiros do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos para uso exclusivo dessa obra do Parque do Vale dos Dinossauros. A previsão é que a obra termine em seis meses.

Carregando...

Os serviços a serem executados contemplam serviços preliminares; muretas -infra e supraestrutura; pisos e calçamentos; revestimentos e pinturas; equipamentos e mobiliários; guarda-corpo e corrimão; paisagismo; e instalações elétricas para iluminação.

As escolhas dos projetos a serem desenvolvidos com recurso do Estado foram em comum acordo entre o Poder Executivo e a sociedade civil, por meio do Comtur (Conselho Municipal do Turismo), e baseadas nas diretrizes do Plano Diretor de Turismo de Marília.

De acordo com o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o governo está aberto ao diálogo com toda a sociedade. “Queremos ouvir a população e realizar os melhores projetos para a cidade. Ao mesmo tempo, mantemos contato com o Governo de São Paulo, com deputados estaduais e federais, em busca de investimentos para nossa cidade. Com a credibilidade que temos, vamos trazer muitas conquistas para Marília”, disse o prefeito.

Para o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, o Parque é mais um investimento resultante do título de Município de Interesse Turístico. “Esse projeto vai beneficiar tanto a população local quanto os visitantes. Essa área da prefeitura estava subutilizada, e será um novo espaço de lazer, recreação, socialização e contemplação da natureza, com uma vista linda do vale”.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

São Paulo tem quase 17% dos consumidores sem energia

Região

PM Rodoviária de SP apreende cocaína avaliada em R$ 10 milhões

Brasil

Anac estende horário do Aeroporto Congonhas até as 23h59

Marília

Zeladoria: Prefeitura intensifica trabalhos de manutenção e reparos na área urbana e nos distritos

Marília

Marília marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social

Variedades

Pesquisadores da Unesp desenvolvem modelo para monitorar lixo espacial em órbita da Terra