A reunião online com Aracélia Costa, Secretária Executiva da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência deu início às tratativas para a adesão de Marília ao Programa Todas In-Rede do Governo Estadual, voltado a ações visando a melhoria da qualidade de vida e inclusão social da mulher com deficiência.
Participaram da reunião a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi e o Secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno, representando o Prefeito Daniel e Vice Cicero do CEASA.
“A adesão, que será feita pelo Prefeito Daniel Alonso junto a Secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, proporcionará que mulheres com deficiência residentes em Marília possam participar dos cursos de empreendedorismo, além de cursos de formação para profissionais da rede de proteção das mulheres vítimas de violência”, pontuou o Secretário Wilson Damasceno.
A Secretária Executiva do Estado, Aracélia Costa, disse estar otimista que o encontro regional anfitrionado pelo Prefeito Daniel e a Secretária Célia Leão, em 18 de fevereiro, esteja resultando nessa primeira reunião com o objetivo do empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência em Marília.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social agradece ao Secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno, pelo convite e oportunidade de participar dessa rica reunião, que traz inúmeros projetos de políticas públicas para pessoas com deficiência.
“A cidade ganha muito com a parceria que se forma entre Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria de Assistência, que se unem para realizar ações cada vez mais eficientes em todas as áreas e, especificamente, para a mulher com deficiência, através da adesão do Prefeito Daniel a esse importante convênio com a secretaria estadual da Pessoa com Deficiência”, finalizou a Secretária Wânia Lombardi.
Por fim, leia mais O Mariliense
Fonte: Comunicação PMM