Prefeitura de Marília, Assistência Social e Defesa Civil lançam ação ‘Acolhe Marília’

ABRIGO CASA CIDADÃ EM MARILIA
ABRIGO CASA CIDADÃ EM MARILIA

A Prefeitura Municipal de Marília em parceria com a Coordenação de Proteção e Defesa Civil, preocupados com os alertas de frio intenso neste final de semana lança a ação ‘Acolhe Marília’. Nesta sexta-feira, dia 16, sábado, dia 17, e domingo, dia 18, haverá uma equipe de Abordagem Social percorrendo as ruas do município, com bebida quente e cobertores, realizando busca ativa de pessoas vulneráveis em situação de rua reforçando as ações de atendimento e acolhimento.

O trabalho será executado das 22h às 2h. Pessoas localizadas na rua receberão bebida quente e serão convidadas a irem para o serviço de acolhimento institucional de passagem, Casa Cidadã. Quem rejeitar a oferta, além da bebida quente receberá cobertor para se proteger do frio.

A ação “Acolhe Marília” não se restringirá apenas à busca ativa, haverá plantão telefônico das 17h às 22h, pelos números (14) 98111-8291 ou (14) 98111-7920, que encaminhará as informações para a equipe de Abordagem.

“Recebemos alertas da Defesa Civil Estadual que a temperatura poderá chegar a 7° em Marília. Sabemos que em temperaturas muito baixas a pessoas podem sofrer de hipotermia. Assim, em conjunto com o prefeito Daniel Alonso e com o coordenador da Defesa Civil, Adilson Simão, decidimos realizar a ação “Acolhe Marília” para não deixar nenhuma pessoa vulnerável passando frio nas ruas,” destacou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno.

“Teremos plantão telefônico e busca ativa durante este final de semana, começando hoje e seguindo até domingo. Caso você encontre alguém passando frio, por favor, entre em contato conosco pelos telefones (14) 98111-8291 ou (14) 98111-7920 para que nossa equipe preste atendimento e encaminhamento,” finalizou o secretário Damasceno.

“O serviço de Abordagem Social desenvolve um importante trabalho em toda a cidade e a ação intensificada neste final de semana vem ao encontro às expectativas de acolhimento nesta época do ano, quando muitas pessoas em situação de rua se tornam ainda mais vulneráveis pela exposição a baixas temperaturas, por este motivo a ação conjunta com o apoio da Defesa Civil” ressaltou Daniel Alonso, prefeito de Marília.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima