Prefeitura de Marília alerta sobre golpes na emissão do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela

FEBRE AMARELA

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, emitiu um alerta importante para os moradores que pretendem viajar ao exterior: o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), exigido por alguns países como comprovante da vacinação contra a Febre Amarela, é gratuito e deve ser solicitado apenas pelos canais oficiais do Governo Federal.

O aviso se faz necessário devido ao aumento de tentativas de golpes na internet envolvendo a emissão do documento. Sites falsos têm reproduzido formulários semelhantes aos da plataforma oficial do governo, com o objetivo de coletar dados pessoais e aplicar cobranças indevidas.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) reforça que nenhuma taxa é cobrada para a emissão do CIVP, e que o documento só deve ser solicitado por meio do portal oficial do Governo Federal ou pelo aplicativo “Meu SUS Digital”. O acesso a qualquer outro link pode colocar em risco os dados do cidadão.

Para solicitar o certificado de forma segura e gratuita, acesse:
👉 https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia

A Secretaria de Saúde orienta que, em caso de dúvida, o cidadão procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o setor de Vigilância Epidemiológica do município para obter mais orientações.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

VIATURA BOMBEIROS
24-07 Rua do Brincar (4)
24-07 Mais de 21 mil alunos retornam às aulas nesta segunda-feira (28) na Rede Municipal de Ensino3
9d402e7b16018cc980db7f3921473e4a
ARGOLO
EXPOSICAO CAPOEIRA
22-07 Prefeitura define parceria com AMEI e vai ampliar tratamento de pessoas com TEA2
23-07 Secretaria de Agricultura revitaliza estrada que liga Marília ao distrito de Dirceu e garante mais segurança a moradores e produtores rurais2
23-07 Procon se reúne com supermercados para orientar sobre o fim das sacolas plásticas4
Rolar para cima