Prefeitura avança com obra de deck e mirante suspenso no Bosque Municipal

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e do Meio Ambiente e Serviços Públicos, segue avançando com as obras de implantação de um deck de madeira e de um mirante suspenso sobre o lago do Bosque Municipal “Rangel Pietraroia”, um dos espaços de lazer e preservação ambiental mais tradicionais da cidade. O projeto também contempla a instalação de rampa de acessibilidade e bancos, proporcionando mais conforto, inclusão e segurança aos visitantes.
 
Com área aproximada de 173,6 mil metros quadrados e rica vegetação de Mata Atlântica, o Bosque Municipal é amplamente frequentado pela população e recebe constantemente melhorias voltadas à valorização do espaço público e ao incentivo ao turismo local.
 
Além da construção do deck e do mirante, o Bosque já recebeu outras intervenções importantes, como a instalação de letreiro, balanço inclusivo, cinco réplicas de dinossauros e a revitalização do espaço onde está localizado o esqueleto do T-Rex, tornando o ambiente ainda mais atrativo para crianças, famílias e visitantes.
O secretário municipal d

Carregando...
e Infraestrutura, Luís Fernando Teixeira, destacou a importância da obra para o município. “Estamos realizando uma melhoria que une lazer, acessibilidade e valorização ambiental. O Bosque é um patrimônio da cidade e esse investimento vai proporcionar ainda mais qualidade para quem frequenta o espaço”, afirmou.
 
Já o secretário adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, ressaltou o impacto positivo da intervenção para o turismo e para a convivência da população com a natureza. “O objetivo é tornar o Bosque cada vez mais acolhedor, moderno e acessível, incentivando o uso consciente do espaço e fortalecendo o contato das pessoas com o meio ambiente”, disse.
 
A administração municipal segue investindo na revitalização e modernização dos espaços públicos, promovendo mais qualidade de vida, lazer, acessibilidade e desenvolvimento turístico para a população. As melhorias no Bosque Municipal reforçam o compromisso da Prefeitura com a preservação ambiental e com a oferta de ambientes cada vez mais acolhedores para moradores e visitantes.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Variedades

Resumos de A Nobreza do Amor: capítulos de 15 a 20 de junho de 2026

Brasil

Governo de São Paulo forma mais de 1 mil novos policiais militares

Brasil

PM descobre ‘casa bomba’ durante operação contra o crime organizado em Paraisópolis

Região

Wesley Borges Silva, 27 anos, é terceira vítima fatal de explosão em empresa de Paulópolis

Marília

Vagas no Mercado de Trabalho para esta terça feira em Marília

Brasil

Polícia e MP de SP fazem operação que apura participação de investigador em plano para matar promotor