O prefeito Vinicius Camarinha assinou, na manhã deste sábado (dia 7), durante solenidade no Bairro Parque das Nações, a autorização para o início das obras de construção de nova UBS (Unidade Básica de Saúde), Porte III, na zona Norte da cidade.
Com investimentos de cerca de R$ 3 milhões, a futura UBS será construída em área de 6.806,46 metros quadrados, que fica entre a rua José Andozia, avenida Eliezer Rocha e rua Antônio Spressão, atrás da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Primavera, no bairro Parque das Nações.
“Nós encontramos as unidades de saúde do município em condições precárias e abandonadas. Aqui na zona Norte não foi diferente. Esta é a décima obra que anunciamos em pouco mais de 5 meses de governo. A nossa população merece um atendimento digno. Por isso, reafirmo que a Marília que cuida chegou e é assim que vamos garantir o bem-estar e a qualidade do serviço ofertado para a população”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
A construção da nova unidade de saúde vai atender uma população de aproximadamente 10 mil usuários da saúde da região do Parque das Nações e Marina Moretti. O prazo para construção é de até 270 dias. “A nossa rede da saúde está muito feliz com a construção desta obra. Esta nova UBS comporta três equipes de saúde que vão melhorar consideravelmente o atendimento dos moradores desta região. O prédio antigo é totalmente insalubre e sem nenhuma condição de trabalho para os nossos funcionários e para a prestação de um serviço de qualidade. Eu quero agradecer ao prefeito Vinicius Camarinha por dar esta atenção especial para a saúde do município e nos ajudar a cuidar cada vez melhor da nossa população”, ressaltou a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
O presidente da Câmara Municipal, Danilo Bigeschi, também destacou a importância da nova UBS para a zona Norte da cidade e que a unidade de saúde era uma reivindicação antiga dos moradores. “Esta nova unidade era uma demanda antiga da população destes bairros. Ela vai atender milhares de usuários com uma UBS de primeira qualidade. A saúde é prioridade da atual administração e nós, da Câmara Municipal, estamos muito felizes com os investimentos que estão sendo feitos nesta importante região do município”, frisou Danilo Bigeschi.
A moradora do Parque das Nações e usuária do SUS (Sistema Único de Saúde), Maíra Nonato, agradeceu a atual administração pela construção de uma unidade de Porte III no bairro. “Nós, moradores do Parque das Nações, estamos muito contentes com esta obra. Ela vai trazer muitos benefícios para todos: crianças, idosos e a população em geral. Agradecemos ao prefeito Vinicius e a sua administração por privilegiar a nossa região com tantos investimentos”, enfatizou a moradora.
Mais investimentos – Durante a solenidade, o prefeito Vinicius Camarinha anunciou também que a área da saúde vai contar, nos próximos meses, com mais recursos para investimentos no setor.
No total, serão liberados cerca de R$ 12 milhões para gastos com obras e no custeio de despesas. “Esta semana, estive reunido com o Governador Tarcísio de Freitas, que se comprometeu a liberar estes recursos para o nosso município. Graças ao bom relacionamento que temos com o Governo do Estado, com a Assembleia Legislativa e com o Governo Federal, nós estamos recuperando a credibilidade e o protagonismo da cidade. É assim, com muito trabalho e seriedade, que vamos administrar o município e, principalmente, cuidar da nossa população”, disse o prefeito Vinicius.
A solenidade da nova UBS contou ainda com a presença dos vereadores Thiaguinho (PP), Mauro Cruz (Solidariedade) e Chico do Açougue (Avante); dos secretários municipais: Leonardo Mascarin (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Johnny Mota (Infraestrutura), Rafael Rastelli (Finanças), Mario Rui Andrade de Moura (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Valéria Cavecci (Esportes), Rodrigo Ramos dos Santos (secretário adjunto de Tecnologia e Inovação), Rodrigo Más (secretário adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos), Ana Cláudia Caetano Gimenez (Divulgação e Comunicação); do presidente da Codemar, Eduardo de Mayo; da presidente do IPREMM, Fátima Gatti; e de representantes da FAIP e da APAE.