O prefeito Diogo Ceschim (PODEMOS) e o vice-prefeito Carlos Rogério (NOVO), estão tendo uma atenção bem especial com a segurança pública de Pompeia. O trabalho de fortalecer este setor na cidade se passa primordialmente nos investimentos nas condições oferecidas aos policias militares.
Em 2025, o prefeito Diogo foi autor da Lei nº 3.302/2025, que criou o Fundo de Modernização, Manutenção e Reequipamento do 92 Batalhão de Polícia Militar do Interior e 3ª Companhia/PM de Pompeia.
O objetivo deste Fundo é de prover, em caráter complementar, recursos financeiros objetivando sua modernização, reequipamento, manutenção, a aquisição de bens de consumo e a execução de serviços.
Nesta segunda-feira (25), foi enviado e apreciado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei 65/2025, que abre no orçamento vigente, dotação orçamentária específica destinada ao Fundo, possibilitando investimentos como: manutenção, pequenos reparos e conservação das dependências do quartel; aquisição de materiais como computadores, internet, etc; materiais de escritórios; equipamentos para academia e materiais esportivos para treinamento dos policiais; aquisição de materiais e manutenção de móveis; materiais hidráulicos, elétricos e eletrônicos; aquisição de serviços de áudio, vídeo, foto e gráficos.
A ação do prefeito Diogo ainda prevê que o Fundo possibilite o custeio da aquisição de equipamentos de videomonitoramento, proteção e segurança para a instalação do Quartel; obras de ampliação do quartel e benfeitorias, previamente autorizadas pelo Governo Estadual; capacitação profissional por meio de pagamento de cursos externos de especialização para o policial militar; aquisição de fardamentos e equipamentos e acessórios destinados ao serviço operacional.