O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (3) o início de uma força-tarefa da Vigilância Sanitária em bares e restaurantes da cidade. A ação tem como objetivo reforçar a fiscalização e evitar casos de intoxicação por metanol, após ocorrências recentes registradas em outras regiões do Estado de São Paulo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito destacou que a administração municipal está comprometida em garantir a segurança da população. “É inaceitável que bebidas falsificadas continuem sendo vendidas e colocando vidas em risco. Em Marília, não vamos permitir que isso aconteça”, afirmou.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, que esteve na cidade na quinta-feira (1º), até o momento não há registros de bebidas adulteradas em Marília ou nos municípios vizinhos. Os casos confirmados estão concentrados na Grande São Paulo.
Em todo o Estado, a fiscalização já resultou na interdição de diversos estabelecimentos e na apreensão de mais de mil garrafas irregulares. As ações contam com a participação conjunta das secretarias estaduais da Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça.