Prazo das inscrições para participar do 1º Congresso Municipal de Defesa do Consumidor de Marília entra nos últimos dias

O prazo de encerramento das inscrições para participar do 1º Congresso Municipal de Defesa do Consumidor de Marília entrou nos últimos dias. O evento será realizado nos próximos 19 e 20 de março de 2024, no Teatro Municipal de Marília, que tem capacidade para acomodar até 400 pessoas.

Especialistas da área irão apresentar temas relevantes e que aparecem cotidianamente na vida dos consumidores, colocando em discussão os problemas e buscando soluções. Dentre os temas está o papel do consumidor no enfrentamento ao racismo nas relações de consumo, abordando estratégias e ações que podem ser adotadas para combater essa problemática e promover a equidade e inclusão em todas as transações comerciais.

Outros pontos a serem discutidos são o superendividamento, uma realidade que afeta muitas famílias em nossa sociedade, os meios não judiciais de solução de conflitos de consumo e os direitos, deveres e violações do consumidor idoso.

A  inscrição poderá ser feita acessando o link https://forms.gle/PACmqzACSErbSfLj7 . Os participantes inscritos receberão certificado após a conclusão do congresso.

Palestrantes que já confirmaram participação:

Juliana Raquel Nunes é especialista em direito processual civil, escritora, chefe da seção judiciária do Cejusc e docente do curso de Direito da Unimar.

Ana Gláucia é psicóloga, professora e palestrante especialista em urgência e emergência, coautora do livro ‘Leoas – como alcançar a prosperidade real em todas as áreas da vida’ e mentora do curso online ‘Síndrome de Burnout – prevenção ao tratamento’.

Maria Macena Oliveira é doutora e mestre em direito, especialista em direito civil, processo civil, família, sucessões e direito digital. Atualmente é coordenadora de Marketing e Relacionamento dos Programas de Mestrado e Doutorado da Unimar.

Samuel Augusto é professor especialista em direito médico, biodireito e bioética. Trabalha como consultor jurídico empresarial e direito público, com ênfase em comunicação estratégica, compliance e governança corporativa.

Paulo Colombani é enfermeiro especialista em gestão da qualidade e segurança do paciente e em atenção ao paciente crítico. Atualmente, é coordenador da equipe multiprofissional do Centro de Referência em Direitos Humanos.

Dirce de Fátima dos Santos é coordenadora diocesana da Pastoral da Sobriedade, membro do Conselho Municipal Antidrogas de Marília, ativista social e líder comunitária.

Renata Reis é especialista em proteção e defesa do consumidor há 26 anos na Fundação Procon. Atualmente, é assessora técnica da Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP.

Roberta Nascimento é executiva jurídica institucional, estrategista em compliance legal e gestão de riscos, especialista em direito empresarial e responsabilidade civil e direito do consumidor.

Maria Valéria Barbosa é doutora em ciências sociais e atualmente é professora assistente doutora na Faculdade de Filosofia e Ciências, na Unesp de Marília. É ainda vice coordenadora executiva do Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão (Nupe) e presidente da Comissão de Averiguação de cotas para pretos e pardos.

Mônica Diniz é economista com pós-graduação em finanças, especialista em neurociência e psicologia aplicada. Atua no mercado financeiro desde 1997. Também atua como educadora financeira, consultora de investimentos e coaching em estratégias de investimento.

Guilherme Moraes é advogado especialista em direito do consumidor, presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Marília, diretor da Associação de Procons Paulistas e diretor do Procon de Marília.

Daniela Dias Batista é advogada e coordenadora do Procon de Assis. Também é professora no Centro Universitário de Ourinhos (Unifio) e na Fatec de Assis, e mediadora e conciliadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima