Pompeia será contemplada com 20 novas casas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida

A cidade de Pompeia foi contemplada com 20 novas unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, conforme previsto na Portaria MCID nº 892, publicada no Diário Oficial da União em 8 de agosto de 2025. A conquista é fruto da articulação e do trabalho da equipe da Prefeitura, liderada pelo prefeito Diogo Ceschim.

O programa federal amplia a meta de unidades habitacionais em todo o país, beneficiando municípios de diversas regiões. Para Pompeia, a inclusão dessas 20 casas representa uma importante vitória na oferta de moradia digna para famílias do município.

Carregando...

“Essa conquista é motivo de grande alegria para toda a nossa cidade. Garantir moradia digna para 20 famílias de Pompeia mostra que quando trabalhamos com planejamento e dedicação, conseguimos transformar vidas. A nossa equipe se empenhou para que nossa proposta fosse aprovada, e agora temos a certeza de que estamos contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Diogo Ceschim.

O programa prevê ainda prazos específicos para cadastramento e contratação das unidades habitacionais, sendo 12 de setembro de 2025 o prazo para registro das propostas na plataforma Transferegov e 10 de março de 2026 a data limite para a contratação. Mas ainda sem data de lançamento para a população. As inscrições ainda não estão abertas.

Com essa iniciativa, Pompeia fortalece seu compromisso com a habitação social, oferecendo oportunidades concretas para melhorar a vida de seus moradores e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município.

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Produto Interno Bruto (PIB) de Pompeia foi de R$ 2,5 bilhões em 2023, aponta IBGE

Brasil

Previsão do tempo para domingo (28), em SP: tempo quente e abafado

Marília

Para Danilo da Saúde, 2025 marca transformação na saúde pública de Marília

Brasil

Caixa começa a pagar saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

Esportes

Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos

Região

Alan Rodrigo, 43, é preso pelo feminicídio na região; Polícia indica histórico de agressões