Pompeia lança projeto Crescer com Saúde, voltado para crianças e jovens de 5 a 16 anos

Em Pompeia, cuidar da saúde das crianças e adolescentes é mais do que uma prioridade. É uma política pública. Com esse compromisso, a Prefeitura lançou o projeto Crescer com Saúde, voltado para jovens de 5 a 16 anos. A iniciativa une orientação nutricional e atividade física em um ambiente acolhedor, leve e motivador.

A proposta surgiu diante de um cenário preocupante: uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso, o que aumenta os riscos de doenças como diabetes, colesterol alto, problemas cardíacos e até ansiedade. O projeto atua de forma preventiva, promovendo hábitos saudáveis desde cedo.

A gestão municipal, liderada pelo prefeito Diogo Ceschim e pelo vice-prefeito Carlos Rogério Barbosa, reforça o compromisso com a infância e a saúde pública: “Queremos que nossas crianças cresçam com mais saúde, autoestima e qualidade de vida. O Crescer com Saúde é uma ação concreta que mostra como políticas públicas bem estruturadas podem transformar vidas e construir um futuro melhor para Pompeia.”

As atividades incluem oficinas de culinária com alimentos naturais e circuitos físicos divertidos e adaptados à faixa etária. Tudo com acompanhamento profissional e incentivo constante.

Mais do que cuidar do corpo, o projeto promove momentos ativos e de consciência com a saúde. As inscrições para o Crescer com Saúde estão abertas e são realizadas na Academia Municipal Vida. As vagas são limitadas.

Atendimento de segunda a sexta-feira das 06h às 21h e aos sábados das 07h30 às 11h30.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Operação fecha 49 postos no MA, PI e TO por lavagem de dinheiro do PCC

Região

Arena de Esportes e USF Paulo Minami são invadidos e TV é levada em Pompeia

Brasil

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Marília

Parceria: Prefeitura fortalece ensino técnico e tecnológico de Marília com nova sede da ETEC e da FATEC

Marília

Prefeitura faz o lançamento oficial da Campanha Natal Solidário 2025

Brasil

Manutenção da Selic em 15% ao ano preocupa setor produtivo