Pompeia faz investimento de cerca de 250 mil reais na Educação Municipal Infantil

apostilas didáticas

Foram entregues na última quarta-feira (3), pela Secretária Municipal da Educação, 800 kits escolares com apostilas didáticas para o ensino infantil. As apostilas que contém a qualidade do sistema de ensino dinâmico, foram entregues para todos os CEMEIs de Pompeia e todos os alunos do Pré I, Pré II, Maternal I, Maternal II e Berçário.

O novo material, que inclui apostilas de inglês, linguagem, tarefa, matemática e de natureza e sociedade, é embasado na Base Nacional Comum Curricular, no Currículo Estadual e no Currículo Municipal. Com o investimento, a Secretaria da Educação visa garantir a equidade na aprendizagem no Município. “Agora temos garantido que todos os alunos do Município terão a mesma aprendizagem.

Carregando...

Esse material representa um avanço. Mas é importante ressaltar também que isso não irá fazer com que se abandone os métodos lúdicos, o aprendizado com as vivências e experiências por meio das brincadeiras. As crianças e os professores terão mais um suporte em sala de aula, que será muito bom, mas não serão sobrecarregados com conteúdo nem passarão a aprender de forma mecânica”, comentou o gestor Adriano Nascimento. 

Ainda de acordo com o Secretário da Educação, Adriano Nascimentos, o investimento da administração da prefeita Tina Escorce foi muito bem recebida pelos professores, pelos alunos e pelos pais. “Estamos garantindo educação de excelência desde os primeiros anos do ensino infantil. Hoje entregamos para o Pré I e Pré II as apostilas de matemática e para o Berçário o livro do bebê que aborda todo o desenvolvimento da criança, e o interessante é que todos ficaram muito empolgados. Os pais e as famílias poderão pegar esse material no final do ano e guardar de recordação. A recepção foi ótima”, destacou. 

A prefeita Tina reafirmou a Educação como prioridade da administração municipal, exaltou os investimentos e comemorou os resultados. “Estamos sempre investindo e inovando na nossa Educação. Temos aulas de língua estrangeira, laboratórios de informática, lousas digitais interativas e agora também a novidade do material apostilados desde os primeiros anos do ensino infantil. Se já somos uma das cidades com os melhores índices nas avaliações, como o IDEB, a tendência é só melhorar, porque além de investir em estrutura e material modernos, temos ótimos professores e uma equipe muito empenhada em fazer sempre o melhor”, comentou Tina.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes

Esportes

Fluminense inicia Carioca com vitória suada sobre o Madureira

Esportes

Palmeiras vence Santos e garante mais três pontos no Paulistão

Marília

EDUCAÇÃO: Prefeitura convoca inscritos para provas objetivas do Processo Seletivo neste domingo (18) na Faip

Marília

Polícia investiga uso indevido de marca após denúncia de empresário do setor de ovos em Marília

Marília

Ulisses do Rodeio destaca força do agronegócio, responsável por 40% das exportações e US$ 23 bilhões de superávit em SP em 2025