Policiais disfarçados prendem 8 e recuperam 24 celulares durante Parada LGBT+ em SP

Policiais disfarçados prendem 8 e recuperam 24 celulares durante Parada LGBT+ em SP

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se infiltraram entre os participantes da Parada LGBT+ que aconteceu no domingo (22), em São Paulo, e prenderam sete suspeitos em flagrante por furto de celular e um por receptação. No total, 24 aparelhos foram recuperados. Entre os detidos estão cinco estrangeiros.

Em uma das ocorrências, as equipes observaram um homem carregando uma bolsa, sendo que outros quatro se aproximaram e entregaram alguns aparelhos para ele. Quando os policiais fizeram a abordagem, três dos envolvidos conseguiram fugir, restando dois detidos. Na bolsa, foram encontrados dez celulares furtados.

Os flagrantes aconteceram na avenida Paulista e na rua da Consolação, trajeto percorrido pelos participantes do evento. Um dos presos envolvidos nos furtos estava em saída temporária. De acordo com a Polícia Civil, ele tem passagens por roubo e tráfico de drogas.

Até o momento, pelo menos três vítimas foram identificadas e tiveram os telefones devolvidos. As equipes trabalham para contatar as demais pessoas. 

Os agentes foram empenhados, principalmente, para monitorar e reprimir crimes de intolerância, mas atuaram em ocorrências de furto e roubo também. 

Os presos foram encaminhados ao DHPP e, os casos, registrados como furto e associação criminosa.

Esquema especial

As Forças de Segurança de São Paulo mobilizaram cerca de 1,5 mil policiais para garantir a segurança durante a celebração da 29ª Parada do Orgulho LGBT+, realizada na capital paulista no domingo (22). Além da Polícia Militar, as delegacias da Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), tiveram equipes reforçadas no dia do evento.

A Operação Parada LGBT+ 2025, da Polícia Militar, aconteceu desde as primeiras horas da manhã de domingo no entorno da Avenida Paulista. Foram mobilizadas unidades especializadas, — como choque (Rota, Gate, Cavalaria e Rocam) —, trânsito, rodoviária, comando de aviação e bombeiros, totalizando cerca de 1,5 mil agentes e 187 viaturas.

O post Policiais disfarçados prendem 8 e recuperam 24 celulares durante Parada LGBT+ em SP apareceu primeiro em Agência SP.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Sabia que Pompeia tem um hino oficial? O mesmo foi criado em 2011; confira!

Brasil

Fadiga pode ter contribuído para queda de avião da Voepass, diz MTE

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Marília

Prefeitura realiza 1º Marília World Connection

Brasil

Previsão do tempo para quarta-feira (17), em SP: dia com sol entre poucas nuvens

Brasil

Dois suspeitos de assassinato de ex-delegado de SP são identificados