Polícia prende proprietário e instrutor de autoescola por fraude em Garça

A Polícia Civil prendeu em flagrante um dos proprietários de uma autoescola e um instrutor em Garça, acusados de fraudar o sistema do Detran ao registrar aulas que não estavam sendo ministradas. Os suspeitos podem pegar até 12 anos de prisão, e o caso pode envolver mais pessoas.

A investigação teve início após suspeitas de irregularidades. Integrantes do Detran visitaram a autoescola, localizada na avenida Labieno da Costa Machado, disfarçados de interessados em matrícula. Utilizando um dispositivo eletrônico, a equipe monitorou, em tempo real, os registros enviados ao órgão estadual de trânsito.

Carregando...

Flagrantes de irregularidades

Durante a fiscalização, foi constatado que uma aula prática de moto estava registrada no sistema, mas a motocicleta permanecia estacionada em frente à autoescola. Além disso, uma aluna que deveria estar finalizando uma aula também não estava em instrução.

Diante dessas evidências, o proprietário e o instrutor foram conduzidos à Delegacia de Garça. Com base nas provas coletadas, o delegado Adriano Marreiro, titular do Setor de Investigações Gerais (SIG), determinou a prisão em flagrante pelo crime de inserção de dados falsos em sistemas de informação, conhecido como peculato digital, previsto no artigo 313-A do Código Penal. A pena varia de dois a 12 anos de prisão, sem direito a fiança.

Os suspeitos devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira. Segundo o delegado, há indícios de que mais pessoas, inclusive alunos, possam estar envolvidas no esquema, e as investigações continuarão.

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Reforma tributária entra em fase de testes em 2026

Brasil

Caixa sorteia em instantes as seis dezenas da Mega da Virada

Brasil

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta quinta-feira

Brasil

Mega da Virada premia 6 apostas; cada uma vai receber R$ 181,8 milhões

Brasil

Virada do ano no Rio leva 2,6 milhões de pessoas a Copacabana

Brasil

Rréveillon na Avenida Paulista teve música e fogos silenciosos