No sábado, dia 12, por volta das 20h40, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento de Força Tática na Zona Oeste de Marília, avistaram um veículo Fiat Palio vermelho. O motorista, ao notário próximo da viagem, fechou os vidros do carro, levantando suspeitas. A equipe policial deu ordem de parada, mas o motorista fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição.
Após ser cercado e abordado, os policiais encontraram R$ 120,00 com o motorista. Dentro do veículo, havia um celular que o suspeito tentou destruir no momento da abordagem e um saco contendo 149 porções de maconha. O homem confessou que a droga seria entregue no Jardim Azaleia e informou que havia mais entorpecentes em sua residência.
Com a permissão do suspeito, os policiais realizaram buscas em sua casa, onde localizaram um tijolo de maconha, duas porções menores da mesma droga, R$ 1.032,00 em dinheiro, U$ 1,00, materiais para embalar drogas, quatro porções de cocaína, dez comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, um celular e um revólver calibre 32 com numeração suprimida e cinco munições intactas.
O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele encontrado preso, à disposição da justiça para audiência de custódia.
No total, foram apreendidos:
- 1.546 kg de maconha
- 0,012 kg de cocaína
- 0,014 kg de ecstasy