Polícia Militar prende por maus-tratos aos animais homem suspeito de praticar zoofilia na Zona Sul

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Na manhã dessa sexta-feira (22), um homem de 67 anos foi detido pela Polícia Militar por praticar maus-tratos contra animais no bairro Nova Marília, Zona Sul da cidade. A prisão ocorreu após uma denúncia atendida pela empresa Zangrossi, especializada em serviços veterinários de resgate de animais em Marílial.

Um dos técnicos da empresa informou à Polícia que, há cerca de um ano, já havia atendido uma denúncia de zoofilia nesse mesmo endereço. Na ocasião, um filhote de cachorro era a vítima e foi resgatado para um abrigo de animais.

A denúncia, desta vez, indicava maus-tratos contra três animais. Com o apoio da Polícia Militar e a permissão do suspeito, os médicos veterinários entraram na residência e puderam constatar que um cão macho adulto e uma cadela filhote estavam em condições precárias, com parasitas cobrindo seus corpos, e desprovidos de água e alimento.

Quanto ao terceiro animal, uma cadela de porte médio, foi encontrada sem vida e coberta com um saco plástico na garagem. O homem afirmou que a fêmea havia falecido durante a noite, de maneira natural, e que planejava enterrá-la durante o dia. No entanto, os técnicos observaram que o animal já se encontrava em avançado estado de decomposição.

Na residência, conforme o depoimento, foi encontrado apenas um recipiente contendo abobrinha e cenoura inadequadas para o consumo, as quais o próprio acusado admitiu serem destinadas para alimentar os animais. Além disso, foi identificado um pote com água contendo dois martelos enferrujados, os quais o acusado retirou após a chegada da perícia.

O homem foi encaminhado para a detenção e o caso será submetido à análise da Justiça.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima