Polícia Militar prende indivíduo antigo “disciplina” do PCC em Pompeia

A Polícia Militar de Pompeia prendeu, na noite desta quarta-feira (01), um ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O mesmo foi encaminhado à Central da Polícia Judiciária, ficando à disposição da Justiça.

Tudo começou após equipes da Polícia Militar, em patrulhamento no bairro Aufiero, receberam denúncia de populares que estavam em via pública. A informação era de que tinham ouvido gritos vindo de uma casa no Condomínio Turim. Ao verificarem, os policiais foram atendidos pelo proprietário da residência, um homem de 37 anos e a sua esposa.

Carregando...

Ao ser questionado, afirmou que não estava acontecendo nada na casa, sem nenhum tipo de desentendimento ou agressão.

Contudo, ao ser verificada ficha do indivíduo, notou-se a presença de um mandado em aberto, do tipo baseado nas lei 11.343/06, artigo 33 (tráfico de drogas) e 40 (pena mais rígida por tráfico por envolver menores, atuação próximo de escolas, uso de arma, etc) e lei 12.850 (associação à organização criminosa), artigo e, parágrafos 2, 3 e 4, com pena de 17 anos, um mês e 15 dias em regime fechado.

Com isso, o elemento afirmou que seria ex-integrante do PCC, principal organização criminosa do País, tendo como função a parte da disciplina – membro que é encarregado de resolver brigas, conflitos e colocar ordem entre os integrantes da facção.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Correios colocam 21 imóveis à venda em 11 estados

Brasil

Confiança da indústria recua pelo 14º mês consecutivo

Brasil

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Brasil

Governo publica programação do Orçamento em 2026

Brasil

Produção de grãos pode chegar a 353,4 milhões de toneladas

Brasil

Comércio entre Brasil e Reino Unido cresce 10,5% em 2025