Na madrugada dessa segunda-feira (06), por volta das 00h10, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em patrulhamento com motocicletas pela Avenida das Indústrias, avistaram uma motocicleta sem placa de identificação. O condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição que terminou no Jardim América.
Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal. Questionado, o motociclista confessou que havia retirado a placa da moto para evitar identificação, especialmente por participar de “rolezinhos” nos dias anteriores. Além disso, constatou-se que ele não estava habilitado, estava com a permissão vencida e o licenciamento do veículo estava em atraso.
O condutor foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e indicado ao teste do etilômetro. A autoridade policial analisou a situação e decidiu ratificar a voz de prisão, mantendo o indivíduo detido para audiência de custódia. A motocicleta foi apreendida, e as infrações cabíveis foram lavradas.
Mandato de prisão em aberto
Já na noite do mesmo dia, às 20h45, equipes de Força Tática do mesmo batalhão, em patrulhamento focado na prevenção de crimes, localizaram um homem com mandato de prisão em aberto. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado, apenas pertences pessoais. A consulta ao sistema confirmou a existência do mandato.
O indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a captura foi registrada, e ele ficou à disposição da Justiça.
Leia mais O Mariliense