Na noite de ontem (28), por volta das 19h, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em patrulhamento pela área central de Marília, avistaram um veículo Fiat Pálio cujo condutor era conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, ao revistar o veículo, os agentes localizaram sete tijolos de maconha dentro de uma mala no porta-malas. Ao ser questionado, o condutor assumiu a posse da droga e afirmou que a passageira que o acompanhava não tinha conhecimento dos entorpecentes. Ele também revelou que o restante das substâncias estava escondido em uma residência no bairro Banzato.
Com a autorização de entrada no imóvel, os policiais encontraram:
- 13,553 kg de cocaína;
- 29,420 kg de maconha;
- 0,008 kg de crack;
- 0,460 kg de haxixe;
- 5 carregadores de pistola;
- 3 munições de pistola 9mm;
- 1 munição de revólver calibre .357;
- R$ 116,35 em dinheiro;
- Caderno de contabilidade do tráfico;
- Equipamentos utilizados para o preparo e embalagem da droga, incluindo liquidificadores, peneiras, recipientes com resquícios de cocaína, plástico filme e balanças digitais.
Também foram apreendidos com os ocupantes do veículo dois celulares, um controle remoto de portão e o próprio automóvel utilizado no transporte da droga.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local. O condutor foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia. A passageira foi liberada.
Leia mais O Mariliense