Polícia investiga como morte suspeita caso de bebê de 1 ano que chegou sem vida à UPA

A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de uma criança de 1 ano que foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Geisel, em Bauru, na terça-feira (20).

De acordo com informações registradas pela polícia, a bebê, identificada como Mayani dos Santos Gelme de Souza, chegou à unidade de saúde sem sinais vitais, mesmo após ter recebido atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O óbito foi constatado pelo médico de plantão.

Carregando...

Segundo o relato policial, a situação teve início na residência da família, onde a criança estava sob os cuidados da mãe e da tia. A mãe informou que a filha apresentava mal-estar desde a segunda-feira (19) e havia sido medicada. No entanto, com a piora do quadro clínico, o socorro médico foi acionado.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a equipe médica da UPA realizou procedimentos de reanimação cardiopulmonar e administrou duas doses de adrenalina, mas a criança não respondeu às tentativas de salvamento.

O caso foi registrado como morte suspeita. Durante diligência na residência da família, os policiais encontraram medicamentos de uso adulto. A mãe declarou que havia administrado apenas dipirona e um remédio antialérgico à criança. Um exame toxicológico será solicitado para esclarecer as causas da morte, e as investigações continuam.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Goleada histórica: Novorizontino aplica 4 a 0 no Palmeiras 

Brasil

Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Will Bank

Brasil

Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo

Brasil

População poderá influenciar na elaboração do Orçamento da União

Região

Já está aberto prazo para alistamento militar obrigatório em Pompeia

Região

Canil do 13º BAEP prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Guarantã