Uma operação da Polícia Civil revelou a identidade de três indivíduos envolvidos em um golpe que resultou em um prejuízo superior a R$ 500 mil para um empresário da região. A ação policial ocorreu nesta terça-feira (13), também na cidade de Garça.
De acordo com as autoridades, no mês de maio, a vítima, residente em Presidente Prudente, a 177 quilômetros de Marília, caiu em um golpe ao tentar negociar uma propriedade de alto valor econômico.
Durante a transação, o empresário foi induzido a fazer um pagamento de mais de R$ 500 mil como forma de garantia da venda da propriedade, porém, acabou sendo vítima de fraude. Assim que o Boletim de Ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), as investigações tiveram início.
Três suspeitos foram identificados, sendo um de Garça, um de Urânia e outro de São Paulo. Com o intuito de coletar provas e dar continuidade às investigações, a polícia deflagrou a operação “Fake Bank”, com o apoio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e das respectivas delegacias de Garça e Urânia.
Segundo a Polícia, os resultados obtidos na operação, que incluíram a apreensão de documentos e um notebook, serão fundamentais para individualizar as condutas dos envolvidos. Até o momento, nenhuma prisão foi realizada.
Por fim, leia mais O Mariliense