Polícia Federal prende líder do tráfico internacional de drogas

Nesta terça-feira (22), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados que culminaram na prisão de um dos líderes da organização criminosa que enviava cocaína a países da Europa entre 2022 e 2023. O mandado é relativo à 4ª fase da Operação Colateral, chamada de Last Call (Última Chamada).

Nos últimos seis meses, a PF dedicou-se a localizar o último membro da quadrilha, alvo de mandado de prisão na manhã de hoje.

A quadrilha operava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, retirando a  etiqueta da bagagem despachada e colocando-a em outra mala contendo drogas ilícitas.

O caso ganhou notoriedade em 2023, quando duas brasileiras foram presas injustamente na Alemanha. A polícia alemã encontrou cocaína na bagagem das vítimas, que passaram 38 dias na prisão.

Na época, a Polícia Federal desarticulou toda a organização, com exceção de uma pessoa. Foram cumpridos 16 mandados de prisão temporária e dois de prisão preventiva. A Polícia identificou que 120 quilos de cocaína foram enviados para Portugal e França.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Rotary Club de Vera Cruz retoma programa de Intercâmbio de Jovens

Marília

Idoso de 84 anos morre após ser atropelado em faixa de pedestres em Marília

Marília

Corrida: Etapa Maxxi da FutRun continua com inscrições abertas

Brasil

Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16

Marília

Carretas do projeto “Caminho para Capacitação” recebem visita da primeira-dama do Estado na próxima terça-feira

Mundo

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel