A Polícia Federal do Rio de Janeiro deu início a uma investigação sobre um esquema de tráfico internacional de drogas direcionado para Marília e para uma cidade do Nordeste. A operação foi desencadeada após uma apreensão feita pela Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, há duas semanas.
Durante a fiscalização, foram encontrados três pacotes contendo cerca de 250 comprimidos de ecstasy e 27 gramas de crack, que foram enviados para Marília e Arapiraca (AL).
Grande parte do ecstasy distribuído no interior de São Paulo é proveniente da Europa, especialmente da Holanda e da Bélgica, grandes produtores da substância.
Os traficantes locais possuem uma estrutura organizada para a produção e importação de drogas sintéticas, muitas vezes fabricadas em laboratórios clandestinos e distribuídas posteriormente.
A fiscalização foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando da Receita Federal da 7ª Região Fiscal (RJ/ES), com o apoio de cães farejadores. Não foi divulgado se os pacotes, ao serem interceptados, já estavam em trânsito para o interior.
Atualmente, a Polícia Federal está investigando a atuação de traficantes em Marília que possivelmente estariam diretamente envolvidos na importação e distribuição dessa droga sintética.
Por fim, leia mais O Mariliense