Uma operação realizada pela Polícia Militar (PM) na última segunda-feira (8) resultou na desarticulação de um laboratório de drogas localizado em uma residência no Jardim Acapulco, região oeste de Marília. Um homem de 29 anos, identificado como Douglas de Almeida, foi preso no local, e uma quantidade impressionante de entorpecentes foi apreendida.
A ação teve início por volta das 12 horas, quando os policiais militares, em patrulhamento preventivo pela avenida Saudade, avistaram um veículo HB20 sendo conduzido por Douglas de Almeida, que estava desempregado. A suspeita se confirmou quando foram encontrados 30 pinos de crack no assoalho do carro durante a revista inicial. Com o auxílio de um cão farejador, mais 120 porções da droga foram descobertas escondidas no painel do veículo.
Seguindo as pistas obtidas, os policiais se dirigiram à residência do suspeito, situada na avenida Professora Araci Vilaça Guimarães. Durante as buscas no local, a PM descobriu que o imóvel servia como um verdadeiro laboratório de drogas. Foram apreendidos 21,6 quilos de cocaína, 4,6 quilos de maconha e 3,3 quilos de crack, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 9,7 mil.
A varredura minuciosa ainda revelou a presença de duas máquinas de pressão hidráulica, seis balanças de precisão, 23 mil tubos plásticos vazios, cadernos contendo anotações de contabilidade do tráfico, utensílios para o manuseio de drogas e oito munições de calibre 9 milímetros.
Douglas de Almeida foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, enfrentando a possibilidade de uma pena que pode chegar até 15 anos de prisão em regime fechado.
Por fim, leia mais O Mariliense