Polícia Ambiental e Prefeitura atuam para desocupação de Área de Preservação Permanente invadida na zona Oeste

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, realizou nesta semana uma ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental para a desocupação de uma Área de Preservação Permanente (APP) que havia sido invadida no final da Rua Fernando Sergio Mazini, no bairro Vila D’Itália – na zona Oeste da cidade.
 
A operação iniciou nesta quarta-feira (11), retirando aproximadamente 100 metros lineares de cerca, e deve se estender até sexta-feira devido às chuvas.
 
“O apoio da Polícia Ambiental está sendo fundamental para garantir a segurança da operação e assegurar que todas as medidas sejam adotadas de forma legal, técnica e responsável”, afirmou o secretário Adjunto do Meio Ambiente e Servi

Carregando...
ços Públicos, Rodrigo Más.
 
De acordo com o Sargento Gaio, da Polícia Ambiental, a parceria da Polícia Militar Ambiental com a Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos é para prevenir e coibir degradação em áreas de preservação permanente urbanas. “A área cercada irregularmente tem aproximadamente 2 mil metros quadrados e servia para criação de gado – porco ou carneiro. Sempre realizamos patrulhamento nas áreas verdes municipais para controle e fiscalização”, afirmou o Sargento Gaio.
 
A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção do meio ambiente, o cumprimento da legislação ambiental e a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Correios colocam 21 imóveis à venda em 11 estados

Brasil

Governo publica programação do Orçamento em 2026

Brasil

Produção de grãos pode chegar a 353,4 milhões de toneladas

Brasil

Comércio entre Brasil e Reino Unido cresce 10,5% em 2025

Brasil

Confiança da indústria recua pelo 14º mês consecutivo

Brasil

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras