Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras

A Petrobras informou que a partir de sábado (1º) irá reduzir o preço do gás natural nos contratos com as distribuidoras em 1,7% (em média) em relação ao trimestre anterior. A redução não se aplica ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.

 Os contratos entre a Petrobras e as distribuidoras preveem atualizações trimestrais em parte do preço da molécula do gás que está relacionado às oscilações do preço do petróleo Brent e da taxa de câmbio entre real e dólar. De acordo com a Petrobras, para o trimestre que se inicia em novembro de 2025, a referência do petróleo Brent subiu 2,18%, enquanto o real teve valorização de 3,83%.

Segundo a empresa, desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula vendido às distribuidoras acumula uma redução de 33%. No entanto, a Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula, mas também pelo custo do transporte, pelos tributos federais e estaduais, dentre outros fatores. 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Marília avança no crescimento econômico com reta final das obras do Max Atacadista Marília Norte

Marília

Defesa Civil está em alerta para a passagem de tempestade severa na região de Marília

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 67 milhões

Esportes

Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante

Marília

Danilo destaca avanços na saúde com construção do AME e da Nova Policlínica