Pesquisa: 32% dos japoneses querem cancelamento dos Jogos de Tóquio

TÓQUIO

Um terço dos cidadãos japoneses quer que a Olimpíada de Tóquio seja cancelada em meio a temores de que a chegada de estrangeiros possa causar um novo aumento nos casos de covid-19, mostrou uma pesquisa da emissora pública NHK nesta terça-feira (15).

O governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiram em março adiar a Olimpíada de 2020 por um ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento agora está marcado agora para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto.

Carregando...

Mas conforme o Japão luta contra uma terceira onda de infecções, a pesquisa da NHK, conduzida de 11 a 13 de dezembro, mostrou que 32% dos entrevistados defendem que os Jogos sejam totalmente cancelados.

Apenas 27% disseram que o evento deveria prosseguir conforme o planejado, enquanto 31% preferem outro adiamento. De acordo com pesquisa da NHK em outubro, 40% disseram que a Olimpíada deveria ser realizada, com apenas 23% defendendo o cancelamento e 25% optando por mais adiamento.

Embora o Japão tenha evitado o grande número de infecções e mortes visto em muitos outros países, um recente ressurgimento de casos forçou o governo a reintroduzir medidas, como solicitar o fechamento de bares e restaurantes mais cedo.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, suspendeu na segunda-feira (14) um muito criticado programa de subsídio a viagens para ajudar a conter o número crescente de casos, à medida que seu índice de aprovação despenca sobre como lida com a pandemia.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Por fim, leia mais em O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Palmeiras vence Santos e garante mais três pontos no Paulistão

Brasil

Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes

Esportes

Fluminense inicia Carioca com vitória suada sobre o Madureira

Brasil

BC liquida Reag ligada às suspeitas de fraude no Banco Master

Brasil

IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025

Região

Divulgado os 34 ganhadores dos vales-compra da campanha de Natal do comércio de Pompeia