Papa Francisco Criticado por Termo Ofensivo em Reunião sobre Padres Homossexuais

Reportagens da imprensa italiana revelaram que o Papa Francisco usou um termo considerado pejorativo à comunidade LGBT durante uma reunião a portas fechadas com bispos italianos. Ele reiterou que homossexuais não deveriam ser permitidos como padres.

O La Repubblica e o Corriere della Sera, dois dos principais diários da Itália, citaram o Papa dizendo que os seminários estão cheios de “frociaggine”, um termo vulgar em italiano que, em tradução livre, seria equivalente a “bichice”. O Vaticano não respondeu aos pedidos de comentários.

O La Repubblica atribuiu sua reportagem a várias fontes não especificadas, enquanto o Corriere baseou-se em bispos não identificados que sugeriram que o Papa, sendo argentino, pode não ter percebido que o termo é ofensivo em italiano.

O site de fofoca política Dagospia foi o primeiro a publicar sobre o incidente, que teria ocorrido em 20 de maio, durante a abertura da assembleia de quatro dias da Conferência de Bispos Italianos com uma reunião privada com o pontífice.

O Papa Francisco, de 87 anos, tem sido elogiado por adotar uma abordagem mais acolhedora à comunidade LGBT. Em 2013, no início de seu papado, ele afirmou: “Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar?”. No ano passado, ele permitiu que padres abençoassem casais do mesmo sexo, provocando uma reação conservadora.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina

Esportes

Botafogo empata com Mirassol e fica fora do G4 do Brasileirão