O Palmeiras não deu chances ao Ituano e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma atuação dominante na manhã deste sábado (16) na Arena Barueri, o Verdão venceu por 3 a 1 e segue firme na busca pelo inédito tricampeonato do torneio.
Desde o apito inicial, a equipe alviverde impôs seu ritmo e não demorou a abrir o placar. Aos dez minutos do primeiro tempo, o lateral Luís Sabóia aproveitou um rebote na entrada da área e, com um belo chute, estufou as redes adversárias. A vantagem palmeirense foi ampliada aos 35 minutos, quando Victor Gabriel, após um erro na saída de bola do Ituano, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou com categoria para fazer o segundo gol. O Palmeiras foi para o intervalo com uma confortável vantagem.
Na etapa final, o domínio continuou. Aos 40 minutos, o Verdão selou a vitória com um gol de Juliano, fruto de uma bem trabalhada jogada ensaiada que culminou com o jogador finalizando sem chances para o goleário adversário. Já nos acréscimos, o Ituano conseguiu o gol de honra com Matheus Rocha, mas a reação foi tardia e insuficiente para mudar o panorama da partida.
Com a vitória, o Palmeiras aguarda agora o desfecho do confronto entre Internacional e Ibrachina, que acontece ainda neste sábado, às 14h30 (de Brasília), para conhecer seu próximo adversário nas quartas de final. A Federação Paulista de Futebol divulgará em breve a data, local e horário exatos da próxima partida do Alviverde.
Para o Ituano, a campanha na Copinha de 2026 termina nas oitavas de final, despedindo-se da competição como um dos 16 melhores clubes, um resultado de destaque para a equipe de Itu. O Palmeiras, por sua vez, segue em frente, com a confiança em alta, determinado a conquistar mais um título na tradicional competição de base.
FICHA TÉCNICA