O Palmeiras largou na frente pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (12), em duelo válido pela rodada de ida, o time paulista não teve vida fácil, mas venceu o Tombense-MG, pelo placar de 4 a 2, no Allianz Parque. Esse foi o primeiro jogo do alviverde após o título do Paulistão.
Com o resultado, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim estará classificado. O Tombense só avança no tempo regulamentar, se vencer por três gols de diferença. Caso, vença por dois de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O segundo confronto entre as equipes está marcado para o dia 26 de abril, às 20h, em Minas Gerais.
Mesmo jogando em pleno Allianz Parque, o Tombense começou a partida surpreendendo e abriu o placar logo aos nove minutos. Matheus Frizzo pegou a sobra na área, dominou no peito e soltou o pé. O goleiro Weverton até encostou na bola, mas ela acabou morrendo no fundo das redes. O Palmeiras tentou diversas vezes, mas só conseguiu empatar aos 36 minutos.
Gabriel Menino acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual. O árbitro ainda analisou o VAR sobre uma possível falta no lance anterior, mas o gol foi confirmado. Já o gol da virada saiu quatro minutos depois, aos 40. Vanderlan cruzou na medida para o atacante López completar de cabeça.
Na volta do intervalo, a intensidade da partida abaixou, mas mesmo assim o Palmeiras seguiu controlando o jogo. O terceiro gol só foi sair nos minutos finais. Aos 40, Navarro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O capitão Gustavo Gómez foi para a cobrança e não desperdiçou.
No apagar das luzes, o jogo continuou movimentado. O Tombense descontou mais uma vez. Aos 44, Marcelinho acertou um lindo chute no ângulo. No primeiro momento, o árbitro deu impedimento no lance, mas após analisar o VAR, validou o gol. Já aos 51, Rafael Navarro fechou o placar em 4 a 2 para o Palmeiras. O atacante aproveitou um bate rebate na área para deixar a sua marca.
Corinthians perde para o Remo por 2 a 0 fora de casa
O Corinthians foi surpreendido pelo Remo também na noite dessa quarta-feira (12) no estádio Mangueirão e viu o adversário abrir vantagem pelo jogo de ida da terceira fase na Copa do Brasil. Em sua estreia na competição o time paulista foi derrotado pelo clube paraense por 2 a 0 e precisa vencer em Itaquera por três ou mais gols de diferença para se classificar.
Caso o Corinthians vença por apenas dois gols de diferença, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 26 deste mês, às 21h30, na Arena Neo Química. Quem avançar para a próxima fase, irá embolsar R$3,3 milhões em premiações.
O Corinthians começou a partida com um time alternativo. Dando muito espaço para o time do Remo construir as jogadas, o time paulista tinha dificuldade de trocar passes e via um meio-campo congestionado. Os primeiros minutos foram de amplo domínio dos donos da casa, que não demoraram muito para abrir o placar.
Logo aos 12 minutos, Maycon saiu errado e o Remo armou um contra-ataque veloz. Muriqui recebeu na esquerda e tocou para Pablo Roberto. O meia finalizou colocado e Cássio espalmou. No rebote, Richard Franco, livre de marcação, empurrou para as redes.
O gol animou o Remo. Aproveitando a falta de entrosamento corintiano, o time paraense manteve o domínio na partida e começou a empilhar chances de aumentar sua vantagem. Matheus Galdezani obrigou Cássio a trabalhar. Na sequência, Pablo Roberto acertou o travessão. Ainda deu tempo para Richard Franco quase anotar o segundo, em cabeceio que passou rente à trave. Apesar da pressão sofrida, o Corinthians conseguiu ir para o intervalo com prejuízo mínimo.
Na volta do segundo tempo, Fernando Lázaro promoveu as entradas de Fagner, Fausto Vera e Róger Guedes e a mudança de postura ficou nítida. Com mais posse de bola, o Corinthians passou a incomodar. Róger Guedes recebeu em velocidade e cruzou rasteiro, porém Yuri Alberto não chegou a tempo de concluir para o gol.
Subindo as linhas, o Corinthians deu espaço que o adversário queria e Muriqui aumentou a vantagem do Remo, aos 15 minutos. Em novo contra-ataque, ele começou a jogada na esquerda e virou o jogo para Lucas Mendes. Livre de marcação, o lateral cruzou na área e o próprio Muriqui apareceu livre na área para empurrar para as redes.
Sem Renato Augusto, o Corinthians sofreu para criar jogadas ofensivas. A alternativa foi apostar na velocidade de Róger Guedes, que, bem marcado, pouco conseguiu fazer. Enquanto isso, o Remo aproveitava os contra-golpes e chegava com perigo na área de Cássio.
A melhor chance de diminuir o marcador, aconteceu em uma cobrança de falta de Róger Guedes, que acertou a rede do lado de fora. No fim, o Remo administrou sua vantagem e conduziu o resultado até o apito final.
Por fim, leia mais O Mariliense
Informações: Federação Paulista de Futebol