Com um primeiro tempo discreto, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão ao cair para o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã, pela 33ª rodada. Com o resultado, o Palmeiras continua com os mesmos 59 pontos do Botafogo, que tem dois jogos a menos. O Flamengo, por sua vez, ressuscitou e agora é o quinto, com 56.
O jogo começou eletrizante. O Palmeiras teve a chance de abrir o placar aos 13 minutos. Endrick fez grande jogada pela direita e cruzou. Breno Lopes chegou livre, mas se atrapalhou e deu um leve desvio, errando o alvo. O castigo veio na sequencia. Gerson cobrou falta para Pulgar, que deu linda assistência para Pedro. De cavadinha, ele tirou Weverton e fez 1 a 0.
A pressão do Flamengo continuou. Aos 28 minutos, Everton Cebolinha fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Arrascaeta apareceu sozinho para fazer 2 a 0. O time carioca ainda teve chances de fazer o terceiro, mas Weverton garantiu um prejuízo ainda maior.
No segundo tempo, a situação do Palmeiras se complicou ainda mais logo aos dois minutos. Gustavo Gómez errou o tempo da bola e fez falta em Arrascaeta. O capitão do time alviverde acabou expulso. Com um a mais, o Flamengo fez o terceiro com Pedro. O atacante recebeu de Gerson e só desviou para o gol.
Nos minutos finais, o Palmeiras trocou passes, tentou diminuir, mas esbarrou no Flamengo, que confirmou a vitória.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional no sábado, às 21h, na Arena Barueri, em Barueri. O Flamengo faz o clássico com o Fluminense no mesmo dia, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Por fim, leia mais O Mariliense
Informações: Federação Paulista de Futebol