Palmeiras perde invencibilidade como visitante em derrota para Cruzeiro

A invencibilidade do Palmeiras como visitante na temporada chegou ao fim neste domingo, ao perder por 2 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, em emocionante partida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge brilhou ao marcar dois gols nos primeiros quatro minutos, garantindo a vitória da Raposa. Allan descontou para o Verdão no final.

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a quarta posição na tabela, com 22 pontos, enquanto o Cruzeiro subiu para a vice-liderança, com 23 pontos, apenas um atrás do Flamengo, que lidera após golear o Fortaleza.

Despedida de Estêvão

Este jogo marcou a despedida de Estêvão do Palmeiras no Brasileirão, já que o atacante de 18 anos está de partida para o Chelsea, na Inglaterra, após a disputa do Mundial de Clubes.

O jogo

O Cruzeiro teve um início arrasador. Kaio Jorge marcou aos 1 e 3 minutos, aproveitando assistências de William e Christian, diante de uma defesa palmeirense desatenta. O Palmeiras teve dificuldades para furar a defesa do Cruzeiro, apostando em cruzamentos e chutes de longa distância, como o de Piquerez que obrigou Cássio a uma defesa espetacular.

No segundo tempo, o Palmeiras buscou reagir e quase marcou com Vitor Roque e Martínez, mas foi Allan que finalmente descontou aos 41 minutos, com um belo chute cruzado.

Apesar da pressão final, o Palmeiras não conseguiu evitar a derrota, saindo de campo com um sabor amargo, mas já pensando nos próximos desafios internacionais.

Próximos jogos

Agora, o Palmeiras volta sua atenção para o Mundial de Clubes da Fifa, onde estreia contra o Porto, de Portugal, no dia 15 de junho, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. O Cruzeiro ainda enfrenta o Vitória no dia 12 de junho, antes da pausa para o Mundial.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 01/06/2025
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Kaiki, Christian, Leonardo Jardim, Eduardo (Cruzeiro); Richard Rios, Abel Ferreira, Estêvão, Vitor Roque (Palmeiras)
GOLS: Kaio Jorge, aos 1′ e 3′ do 1ºT (Cruzeiro); Allan, aos 41 do 2ºT (Palmeiras)

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Mauricio (Allan); Estêvão, Raphael Veiga e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Ribeirão Preto volta a sediar os Jogos Abertos do Interior após 44 anos

Variedades

Globo anuncia elenco de Coração Acelerado, nova novela sertaneja das 19h

Marília

Alunos da EMEI Raio de Sol ajudam no preparo da merenda com alimentos saudáveis

Variedades

SBT prepara volta do clássico Viva a Noite, com apresentação de Luís Ricardo ou João Augusto

Marília

Handebol Feminino de Marília vence e avança para a semifinal da Liga LHESP 2025

Variedades

RedeTV! dá show no fim de semana e desbanca a Band na disputa pela audiência