O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Água Santa neste domingo (09), no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão chegou aos 13 pontos no Grupo D do Estadual. O gol palestrino foi marcado pelo argentino Flaco López.
O Alviverde ampliou sua série invicta atuando fora da cidade de São Paulo para 11 partidas, com oito vitórias e três empates. A sequência começou em setembro do ano passado, com um triunfo sobre o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o Palmeiras venceu o Vasco, Juventude, Bahia, Atlético-GO, Cruzeiro, Santos e Guarani, além de empatar com Red Bull Bragantino, Noroeste e Água Santa.
Essa foi apenas a segunda vez que o Palmeiras disputou uma partida do Campeonato Paulista em outro estado. A primeira ocorreu em 2021, quando empatou por 1 a 1 com o São Bento no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), com gol de Gustavo Gómez.
Nos últimos 56 jogos do Paulistão, o Palmeiras perdeu apenas quatro vezes. As derrotas aconteceram na fase de grupos de 2025 para o Novorizontino e nas partidas de ida das finais de 2022, 2023 e 2024 contra São Paulo, Água Santa e Santos, respectivamente. No entanto, em todas as ocasiões, o Verdão reverteu o placar no jogo de volta e conquistou o título.
Atual tricampeão estadual, o Palmeiras busca um inédito tetracampeonato na era profissional do futebol paulista. Até hoje, apenas o extinto Paulistano venceu quatro edições consecutivas do torneio, entre 1916 e 1919. A sequência foi interrompida pelo Palestra Italia, que conquistou seu primeiro título estadual em 1920.
O Verdão também tem a chance de conquistar ao menos um título pelo sexto ano consecutivo, um feito inédito na história do clube. Desde 2020, o Palmeiras soma títulos da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.
Leia mais O Mariliense