Pai confessa que envenenou o próprio filho de 5 anos e tentou culpar escola

Na manhã da última segunda-feira (27), Anthony Levy, prestes a completar cinco anos, foi morto pelo próprio pai, Matheus Omena Soares dos Santos, que confessou nessa quarta-feira (29) ter envenenado o filho. Segundo a confissão, Matheus foi motivado por um desejo de vingança contra sua ex-companheira e mãe do pequeno Anthony, com quem teve um relacionamento de 8 anos e estava há 6 meses separado.

O pai do menino relatou à polícia que havia comprado veneno oito dias antes do crime, pagando R$ 13 com cartão de crédito. Anthony havia passado o fim de semana na casa do pai e, na manhã de segunda-feira, antes de ser levado à escola, Matheus misturou o veneno em um mingau e deu para o menino.

Carregando...

Após tomar mingau, ele foi levado à escola por seu pai, no bairro São Jorge, em Maceió (AL). No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Paulo Freire, Anthony participou das atividades escolares, mas começou a passar mal e foi levado às pressas para a UPA mais próxima, onde não resistiu e acabou falecendo.

Ainda sem levantar qualquer suspeita, Matheus esteve presente no velório do filho na terça-feira (28), um dia antes de sua prisão.

Após a morte de Anthony, a polícia recebeu da escola imagens de câmeras de segurança e um frasco encontrado no chão do CMEI pelas funcionárias. O Instituto Médico Legal (IML) identificou uma substância suspeita no corpo de Anthony durante a autópsia. As imagens de segurança mostraram Matheus jogando um objeto na escola, identificado como o frasco de veneno.

De acordo com a polícia, Matheus tentou incriminar os funcionários do CMEI ao descartar o frasco no local. Confrontado com as evidências, ele confessou como planejou e executou o envenenamento do próprio filho. Após a confissão, Matheus foi preso.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Prêmio de R$ 44 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado

Região

Patrulha Rural realiza quase 200 atendimentos em Pompeia e é elogia por produtores locais

Marília

Homem em situação de rua é procurado após invadir casa, agredir morador e roubar carro em Marília

Brasil

Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação

Região

Tornado “landspout” se forma em zona rural de Oscar Bressane

Região

Menor foge de internação, rouba carro e perseguição policial vai de Lins até Marília