Pagamento Feito e Impasse Mantido: Prefeitura de Marília Cobra Soluções por Salários Atrasados ​​de Merendeiras

A Prefeitura de Marília, por meio do secretário da Fazenda, Ramiro Bonfietti, recebeu com surpresa o protesto realizado em frente ao Paço Municipal por colaboradoras da empresa Soluções, que gerenciam a alimentação escolar nas escolas estaduais da cidade. Representantes sindicais e três merendeiras foram atendidos em reunião cordial, onde Bonfietti esclareceu que o Município efetuou o pagamento devido à empresa Soluções na sexta-feira, 8 de novembro, conforme o contrato.

O secretário ressaltou que o pagamento dos progressos das 95 merendeiras que prestam serviços para a Soluções não é responsabilidade direta da Prefeitura e que um novo repasse à empresa está programado para os próximos dias. Segundo as trabalhadoras, o salário mensal recebido por elas é de R$ 1.700,00.

Carregando...

O Sinterc, representado pelo presidente Francisco José Barbosa Viana e pelo diretor Hélio Santiago dos Santos, recebeu uma cópia do comprovante de pagamento feito à Soluções. Questionado sobre o local do protesto, o sindicato explicou que a empresa tem apenas representação local e que sua sede com poder de decisão está em São Paulo.

A Prefeitura informou que a Corregedoria-Geral do Município tomará medidas legais e judiciais contra as Soluções pelo impasse gerado e em defesa dos interesses da administração municipal.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Turismo

Do litoral às montanhas: Prêmio Top Destinos Turísticos SP 2026 destaca os melhores lugares para viajar em São Paulo

Região

Bebê de 8 meses recebe álcool por engano durante procedimento de lavagem nasal em unidade de saúde

Região

Mulher é encontrada morta dentro de tanque de peixe em fazenda da região

Região

Rapaz invade casa e ataca idoso com garfo de churrasco na região

Região

Bebê de 11 meses sofre queimaduras durante banho em creche municipal

Marília

Marília Shopping promove Oficinas Recreativas de Inglês até 10 de fevereiro