A Prefeitura de Marília, por meio do secretário da Fazenda, Ramiro Bonfietti, recebeu com surpresa o protesto realizado em frente ao Paço Municipal por colaboradoras da empresa Soluções, que gerenciam a alimentação escolar nas escolas estaduais da cidade. Representantes sindicais e três merendeiras foram atendidos em reunião cordial, onde Bonfietti esclareceu que o Município efetuou o pagamento devido à empresa Soluções na sexta-feira, 8 de novembro, conforme o contrato.
O secretário ressaltou que o pagamento dos progressos das 95 merendeiras que prestam serviços para a Soluções não é responsabilidade direta da Prefeitura e que um novo repasse à empresa está programado para os próximos dias. Segundo as trabalhadoras, o salário mensal recebido por elas é de R$ 1.700,00.
O Sinterc, representado pelo presidente Francisco José Barbosa Viana e pelo diretor Hélio Santiago dos Santos, recebeu uma cópia do comprovante de pagamento feito à Soluções. Questionado sobre o local do protesto, o sindicato explicou que a empresa tem apenas representação local e que sua sede com poder de decisão está em São Paulo.
A Prefeitura informou que a Corregedoria-Geral do Município tomará medidas legais e judiciais contra as Soluções pelo impasse gerado e em defesa dos interesses da administração municipal.
Por fim, leia mais O Mariliense