Padre é condenado a 26 anos de prisão por cometer ao menos dez estupros contra coroinha

Um padre foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão por cometer ao menos dez estupros contra um coroinha em Penápolis. Segundo a sentença, os crimes começaram em 2009, quando a vítima tinha 13 anos, e duraram até 2014. Ele vai poder recorrer em liberdade.

Durante o processo, o padre Antônio de Souza Carvalho negou os crimes e disse que eram demonstrações de “carinho”.

Durante o percurso, o padre passava as mãos nas pernas e nas partes íntimas do adolescente, além de dar beijos em seu pescoço, segundo a sentença. Os abusos ocorreram de 2009 a 2014.Conforme a sentença, o sacerdote iniciou os abusos após a vítima se mudar da zona rural para a área urbana de Penápolis e passar a frequentar a Paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Eldorado, junto com sua família.

Com o tempo, o menor passou a atuar como coroinha da igreja, quando começou a ser abusado pelo padre no carro durante os trajetos até as missas.

Em uma das situações narradas pela vítima, o adolescente viajou com o padre para Limeira (SP), onde ambos dormiram no mesmo quarto e o padre novamente abusou dele.

Conforme relatos durante o processo, a vítima contou que não denunciava as agressões porque via o padre como um “Deus”. Todavia, passou a demonstrar comportamentos agressivos em casa e só revelou os abusos à igreja após completar a maioridade. Somente no ano passado é que a vítima denunciou o caso às autoridades.

Em nota, a Diocese de Lins, responsável pela paróquia em Penápolis, confirmou que teve conhecimento da condenação, em primeira instância, e informou que o caso foi comunicado ao Dicastério para a Doutrina da Fé, em Roma, que determinou a instauração de um Processo Penal Administrativo, ainda em curso.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Polícia de SP faz operação contra comércio de bebidas adulteradas

Marília

Zera Dívida: Prefeitura encerra Programa de Regularização de Débitos

Brasil

Alckmin diz esperar queda dos juros na próxima reunião do Copom

Brasil

Way Concessões vence leilão da Rota Sertaneja

Brasil

Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR

Brasil

PF faz operação contra irregularidades na saúde em Sorocaba