A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã do dia 6 (segunda-feira), no auditório do Paço Municipal, o lançamento da campanha de conscientização “Outubro Rosa e Verde”, alusivos à prevenção e à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero e também do combate à sífilis e à sífilis congênita.
A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito, Rogério Alexandre da Graça; da secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio; do médico mastologista, Carlos Giandon; de representantes da Atenção Primária da Saúde (APS); do Núcleo da Saúde da Mulher; do Núcleo da Saúde da Criança; e do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) – órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Saúde.
“O nosso município tem promovido, neste ano, diversas ações de prevenção e conscientização para a população. A saúde é prioridade para o nosso governo. Com estas campanhas, estamos oferecendo oportunidades para o esclarecimento de dúvidas e trazendo informações sobre a importância de se prevenir conscientemente”, comentou o vice-prefeito.
Para a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, estas ações de prevenção e conscientização reforçam o compromisso da atual administração com o bem-estar da população. “A pedido do prefeito Vinicius, desde o início do nosso governo, nós estamos promovendo campanhas educativas em saúde e alertando vários grupos sociais sobre a importância do diagnóstico precoce. E sempre reforçamos que o melhor remédio é a prevenção”, afirmou Paloma Libanio.
Pedágio Rosa e Verde
Nesta quarta-feira (dia 8), das 9 às 12 horas, no cruzamento da Rua 9 de julho com a Avenida Tancredo Neves (em frente à Galeria Atenas), na área central da cidade, será realizado o “Pedágio – Outubro Rosa e Verde”.
O evento, promovido pelo projeto “Saúde até Você”, terá o apoio dos alunos da área da saúde da Unimar (Universidade de Marília). Durante o Pedágio, serão distribuídos panfletos informativos e também será realizada a aferição da pressão arterial.
“Nossas equipes, em parceria com os alunos da Unimar, vão promover orientações sobre estes temas e alertar a população em geral sobre os cuidados que devem ser adotados para a prevenção. Contamos com o apoio de todos para a sua realização”, finalizou Paloma Libanio.