Nesta sexta-feira (5), a Polícia Militar do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma operação que resultou na descoberta e desmantelamento de um laboratório clandestino de refino de drogas na zona Norte de Marília. A ação culminou na prisão de cinco indivíduos em flagrante, apreensão de armas, grande quantidade de entorpecentes e dinheiro.
A intervenção ocorreu por volta das 19h, quando equipes da Força Tática realizavam patrulhamento no Parque das Flores. Durante a ação, os policiais observaram um veículo sendo manobrado para adentrar uma área de lazer. Ao abrir o portão, os agentes de segurança visualizaram quatro homens manipulando uma considerável quantidade de drogas no interior do local. Imediatamente, os policiais efetuaram a abordagem, resultando na descoberta de um tijolo de cocaína e doze potes de fermento químico dentro do veículo.
A fiscalização do local resultou na apreensão de uma série de itens, incluindo um revólver calibre 38, R$ 23.799,00 em dinheiro, 13 porções grandes a granel de cocaína, 1 tijolo de cocaína, 1750 microtubos de cocaína, 860 porções de cocaína, 3 porções de crack a granel, 1 pedra grande de crack, 7 aparelhos celulares, 2 liquidificadores, 6 facas, 2 tesouras, 1 machadinha, 15.000 pinos vazios, 1 veículo (placa DRO 9698), 2 martelos, 2 pratos, 2 tigelas, 1 peneira e 1 frasco de fermento em pó.
A quantidade total de drogas apreendidas foi expressiva, alcançando 20,126 kg de cocaína e 1,212 kg de crack. A ocorrência foi devidamente apresentada na Central de Polícia Judiciária de Marília, onde a voz de prisão foi ratificada aos indivíduos pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Porte Ilegal de Arma de Fogo. A ação policial representa mais um passo importante no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.
Por fim, leia mais O Mariliense