A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma grande ofensiva contra o crime organizado em Assis e municípios da região. Batizada de Operação Blood Money, a ação tem como foco desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros delitos.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, com suporte do Deinter-8, equipes da Força Tática e do Canil do BAEP. As diligências são resultado de um trabalho investigativo que se estendeu por meses.
As apurações tiveram início após um assassinato registrado em dezembro de 2024, no bairro Jardim Paraná. Na ocasião, a vítima foi executada a tiros dentro da própria residência, e os autores fugiram utilizando uma motocicleta.
Durante o aprofundamento das investigações, os policiais identificaram que o crime estaria relacionado a uma disputa pelo controle de pontos de venda de drogas na cidade. Após a morte, o local passou a ser explorado por uma organização criminosa estruturada, que utilizava um bar como fachada para suas atividades ilícitas.
Segundo a Polícia Civil, o grupo mantinha um esquema organizado, com funções bem definidas, incluindo centralização de pedidos, serviço de entrega, movimentação financeira por meio de transferências eletrônicas e locais específicos para guardar entorpecentes. Também foram encontrados indícios de vínculo com uma facção criminosa.
Até a última atualização da operação, 26 pessoas haviam sido detidas, sendo 10 presas em flagrante e 16 por meio de mandados judiciais. Além disso, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços da região.