Obras de adequação no Camelódromo de Marília entram na reta final para receber Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Marília

As obras de adequação no Camelódromo de Marília, realizadas pela Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Obras Públicas, entraram em reta final para receber o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que o local possui estrutura de segurança contra incêndios. Atualmente, 90% das novas instalações já estão concluídas.

“Infelizmente, tivemos alguns contratempos para conclusão da obra dentro do período acordado com a Justiça, com a chuva e atrasos na entrega de material para empresa que executa as adequações. Isso já foi resolvido e, junto aos comerciantes, estamos comprometidos para concluir dentro de 30 dias”, afirmou o secretário-adjunto de Obras Públicas, o engenheiro civil Guilherme Goldberg.

Dentre os itens já instalados nos boxes e corredores estão sensores de fumaça, hidrantes e extintores de incêndio. O sistema de hidrante também foi colocado em todas as lojas que possuem um segundo piso, onde geralmente funciona o estoque dos comerciantes. Uma dessas lojas beneficiadas é a de Sônia Wada. “Aqui falta apenas a mudança da escada, que já providenciei. O hidrante foi instalado no segundo piso e os detectores de fumaça no teto”, afirmou.

Nesta quinta-feira, dia 7 de março de 2024, as equipes estão implantando os itens de segurança também nas lanchonetes que ficam dentro do Terminal Urbano, para concluir esta etapa do AVCB. Outros itens exigidos no documento que entraram em fase de acabamento são referentes à instalação de portas corta fogo na área interna do Camelódromo que fica próxima às catracas do Terminal Urbano. Os batentes de metal estão fixados ao solo e as portas serão instaladas em breve.

Ainda se tratando dos 10% restantes para conclusão da obra, a parte que faltava do muro divisório que delimita a área do camelódromo, separando da área da ferrovia, está sendo erguida. A delimitação é erguida atualmente no início do espaço comercial. Na próxima semana, a construção será realizada dentro de um box que acabou invadindo a área da ferrovia, regulamentando assim todo o perímetro público municipal.

O comerciante Márcio Takizawa entende que o momento é unir forças para terminar rapidamente a adaptação e receber o AVCB. “Todos os comerciantes estão com alvará e a associação está legalizada. Estamos fazendo tudo certo para continuar o trabalho. Muitas famílias ganham a vida aqui. Estamos felizes pelas obras, porque dá segurança para gente e os clientes que passam por aqui”, explicou.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima