Obra literária da escritora mariliense Bruna Motta será lançada no próximo dia 12, no Beco Cultural da avenida Ipiranga

A escritora Bruna Motta, autora de Marília – que prefere utilizar a variação do pronome neutro para definir sua atividade cultural e características pessoais: escritore da periferia, não binário, negre e gorde – lança no próximo dia 12 de outubro – quinta-feira da próxima semana – o seu livro de crônicas, ‘Várias Faces da Mesma Solidão’, editado pela editora Patriani, de Marília. ‘Afeto e solidão: duas palavras que trazem a essência deste livro’, resume a sinopse da obra. ‘Com crônicas potentes, sensíveis e cruas,

Bruna Motta fala de uma desumanização estrutural, hierárquica, desigual e violenta reservada a alguns corpos, ressoando na falta de afeto e na solidão’, continua a síntese desta obra que chegará ao público durante evento programado no Beco Cultural, localizado na avenida Ipiranga, nº 271 – atrás do Aeros Bar, perto do viaduto da Bahia.

A publicação da obra teve apoio de edital de fomento ProAc (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a equipe que trabalhou na produção do livro é formada por artistas de Marília, incluindo produtora e coordenadora de comunicação Jaqueline Alves, social media Viviane Motta, designer e responsável pela criação da identidade visual Yasmin Alves, fotógrafa e gestora Paula Mello, auxiliar financeiro Wesley Miguel e artista Aryell Souza, responsável pela capa de ‘Várias Faces da Mesma Solidão’.

O livro não fala somente da falta, mas da presença do afeto que dá com o mergulho e a descoberta de si. O livro é um corpo-texto, bem como disse Júpi77er no prefácio. “Um corpo-texto que carrega o grito, a violência e a falta de afeto sobre corpos que a sociedade gordofóbica, transfóbica, racista e machista tenta apagar. Estes mesmos corpos continua a se redescobrirem, a se fortalecerem e a se afetarem no sentido mais afetuoso que possa existir e ser. Este é um corpo-texto, corpo-acolhimento, corpo-descoberta, corpo-afeto que por meio de crônica encontra você”, escreveu Vanessa Conceição, responsável pela sinopse.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Variedades

TV Tem assume Globo no Oeste Paulista e TV Fronteira aposta em independência para manter liderança

Brasil

PM Ambiental de SP ganha prêmio nacional por uso de tecnologia que identifica e previne focos de incêndio

Marília

Prefeitura anuncia Pedro Galhardo como novo Procurador Geral do Município

Variedades

Terra Nostra estreia em reprise especial com audiência em alta na Globo

Região

Tereza Amélia é a vencedora do Miss Terceira Idade 2025 em Pompeia

Brasil

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE