O Marília quebrou uma série de empates e garantiu uma impressionante sequência de vitórias no Campeonato Paulista da Série A-3. Com uma exibição dominante no estádio Bento de Abreu, na noite desta quarta-feira (dia 28), o Marília venceu o Desportivo Brasil por 3 a 0 na 10ª rodada. Este foi o terceiro triunfo consecutivo do MAC, que se mantém invicto na competição. O primeiro gol foi anotado logo no início da partida pelo zagueiro Luizão.
No segundo tempo, o centroavante Raphael Macena ampliou o marcador, seguido pelo meio-campista Michel Borges, que fechou o placar. Apesar da vitória convincente, o Marília permaneceu na 6ª colocação, somando 18 pontos, cinco à frente do Sertãozinho, o primeiro clube fora do G-8 (zona de classificação). Por outro lado, o Desportivo Brasil caiu duas posições e ocupa agora o 4º lugar com 19 pontos.
Os dois times voltarão a campo pela 11ª rodada neste sábado (2), às 15h. O Desportivo Brasil enfrentará o União São João, enquanto o Marília terá um confronto fora de casa contra o São Caetano. O técnico Cléber Gaúcho contará com o retorno do zagueiro Luiz Henrique e do volante Junior Santos, que cumpriram suspensão. No entanto, o volante Anderson Brito estará ausente por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O jogo viu o Marília dominar a posse de bola no primeiro tempo (55%), com mais finalizações do que o Desportivo Brasil (8 a 4), garantindo a vantagem no intervalo. O gol surgiu aos 17 minutos, de um escanteio cobrado por João Lucas, que encontrou Luizão na primeira trave.
Logo no início do segundo tempo, o Marília teve chances de ampliar, com Anderson Brito acertando a trave em um bom chute de fora da área. O segundo gol veio aos cinco minutos, com Mateus Muller servindo Raphael Macena, que cabeceou livre na pequena área.
Raphael Macena ainda teve duas oportunidades adicionais para aumentar a vantagem, enquanto nos acréscimos, o Marília converteu um pênalti através de Michel Borges, selando a vitória por 3 a 0.
Por fim, leia mais O Mariliense