Nova pá carregadeira chega a Marília

Já está em Marília a pá carregadeira entregue pelo Governo do Estado, conquistada pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) através do programa “Nosso Agro tem Força”. O convênio foi assinado dia 20 de fevereiro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. “É mais uma parceria muito importante com o Estado, agora para reforçar a estrutura de manutenção das estradas municipais, que precisam estar em boas condições para escoar a produção do agronegócio e para o transporte rural, inclusive da educação e da saúde”, comentou o prefeito Vinicius.
 
O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Sanches Mascarin, destacou que a pá carregadeira irá reforçar o maquinário para manutenção das estradas na zona rural. “Recebemos os equipamentos muito sucateados da gestão anterior e estamos investindo na recuperação. De cinco máquinas Patrol quebradas encontradas no início do governo, três já foram recuperadas e estão sendo utilizadas no trabalho. Agora também essa pá carregadeira. Já executamos a manutenção das estradas de terra em Amadeu Amaral, Avencas, Rosália, Padre Nóbrega e Lácio e estamos com uma frente de trabalho no Distrito de Dirceu. A ação é ininterrupta. O prefeito Vinicius Camarinha determinou sempre atenção total. Entre estradas rurais e chácaras, são cerca de 500 quilômetros. É preciso haver condições de trafegabilidade para quem reside em sítios, chácaras e fazendas, sem falar no escoamento da produção do agronegócio. Graças ao prestígio de Vinicius junto ao governo do Estado, conseguimos essa máquina”, afirmou o secretário.
 
Segundo Leonardo, uma equipe percorre a zona rural para o mapeamento e planejamento. “Atendemos primeiro onde a situação está pior, com risco de acidentes e aí vamos dando sequência ao trabalho”, completou.
 
Ao mesmo tempo, a secretaria de Infraestrutura trabalha na manutenção de pontes. No momento, estão ocorrendo reparos em pontes do Distrito de Dirceu (Laranja, Tirço e Batatateiro). “Marília tem cerca de 50 pontes rurais. A situação deixada pelo governo anterior era péssima. Já recuperamos as pontes “Da Vacaria”, em Avencas, e a do “Córrego do Veado”, em Rosália. Estamos agora em Dirceu e não vamos parar. A atuação é em conjunto com a secretaria da Agricultura, afinal de contas, Marília possui cerca de 4.500 propriedades rurais”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Johnny Mota.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

ff54c341ece6bf30cf6c59f825e87ee6
55702a7f1972e70ff5efd14a551afde5
da82c10a9b0eed9bbba86e85ab9714cd
c46b4398b5e8d8a2d5a35f73009af20e
FRANCIELLE UPA NORTE
Caminhões da operação Cata-Treco na zona Norte2
SEBRAE EVENTO
NOVO SEMAFORO
OVOS PASCOA PREFEITURA ZONA LESTE
Rolar para cima