A nova empresa do transporte coletivo urbano de Pompeia começou a funcionar nesta quinta-feira (21), após decisão judicial que a permite atender com mais conforto, segurança e dignidade os usuários pompeenses.
Segundo a Prefeitura, as três linhas de transporte voltam a funcionar normalmente com tarifa mantida em R$ 5,00. Os antigos passes do ônibus poderão ser utilizados pelos próximos 10 dias, até 30/08.
Para facilitar o acesso, os usuários podem adquirir o cartão “VAMU Pompeia” no guichê de atendimento, localizado no terminal rodoviário, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e aos sábados das 8h às 13h. Mais informações pelo número (14) 99801-8004.
Volta representa vitória de Diogo Ceschim e de Pompeia
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi quem autorizou a Prefeitura a contratar a nova empresa, de forma emergencial, por até 90 dias.
O Ministério Público tinha interferido indagando o contrato que dispensava licitação. O MP afirmava que não havia necessidade de urgência.
Dessa forma, a nova empresa foi impedida de começar a trabalhar e, a antiga empresa que havia ingressado na justiça, nas vésperas, decidiu não trabalhar, deixando usuários na mão (no caso, no pé).
A Prefeitura destacou que o contrato da antiga empresa terminou em 24 de fevereiro de 2024 e tinha sido prorrogado até 31 de julho.
Com a recusa da antiga empresa de continuar operando em Pompeia, a Justiça deu ganho de causa para a Prefeitura, que pode contratar a nova operadora de transporte.
Enquanto se resolvia a pendência, o prefeito Diogo autorizou a circulação de veiculos da Prefeitura sem cobrança de taxas, para atender aos trabalhadores.
Diogo entende que a nova empresa circular é um avanço e um grande passo, pois além de veículos novos, os mesmos possuem ar-condicionado, wifi, carregador usb, acessibilidade completa, câmeras de segurança, benefícios jamais vistos em Pompeia.